21 dezembro, 2013

Queda de cabelo? Veja alimentos que podem te ajudar




Olá meninas tudo bom com vocês ?
Bem meninas hoje vim abordar um assunto diferente , OS CABELOS, sim eles que nós mulheres tanto prezamos com amor e carinho e cuidado. Mas sabe quando vamos pentear e de repente nos deparamos com muito cabelo caindo , e o desespero vem a tona não é mesmo , porém devemos ficar atentas pois a queda de cabelo pode ser provocada por N situações desde o estresse até a falta de proteínas no organismo.
Então vou explicar um pouquinho do que aprendi  sobre alguns alimentos que podem sim ajudar evitando a queda dos cabelos e proporcionando um crescimento saudável . Bora lá?!


  • Arroz , feijão e lentilha :   estes alimentos são ricos em proteínas que formam colágeno e a queratina, esses elementos são essenciais pra os nossos cabelos ,  e se tais alimentos consumidos regulamentes ajudaram os cabelos crescerem fortes e assim evitando a queda . 

  • Soja : Esta melhora a circulação no couro cabeludo , uma vez que consumida corretamente ajuda a combater a queda dos fios.
  • Pepino e Cenoura : Pelo o que entendi , se esses dois alimentos consumidos diariamente eles promovem o crescimento do cabelo 
  • Alecrim : O alecrim por sua vez , nutre e fortalece o cabelo , quando aplicado diretamente no couro cabeludo ajuda na circulação . Se preparado uma mistura de 2 colheres de alecrim seco moído em 300 ml de água após a lavagem dos cabelos ele ajudará a prevenir a queda e fortalecendo no crescimento dos cabelos . 

Bom meninas essa foi uma dica para nossos cabelinhos crescerem fortes e saudáveis, espero que tenham gostado e que sirva para vocês , não se esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui em baixo nos comentários vou adorar responder e ajudar a cada uma de vocês . Um mega beijo e até o próximo post :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário