18 agosto, 2016

Existe Certo ou Errado no Estilo de Garotas Cristã???

Olá meus amores tudo bom com vocês?

Há alguns dias atrás, estava conversando com algumas amigas sobre moda evangélica  e sobre o estilo de garotas cristã, e algumas delas me contaram sobre os costumes de suas igrejas e como o quesito moda é visto dentro de cada uma delas. Porém hoje conversando com mais uma amiga, ela me sugeriu esse tema aqui para o blog, e olha que legal ela me fez lembrar sobre o que havia conversado à  dias atrás, essa minha amiga me relatou sobre a dificuldade em combinar ou achar peças baratas para se vestir de acordo ao chamado estilo cristão.

Antes de tudo eu gostaria de deixar claro aqui que sim , eu sou cristã, desde criança fui criada em uma igreja evangélica, porém a igreja em que fui criada ela não é tão rígida como outras igrejas nessa área, claro que há orientação do bom senso na escolha das peças em questão de comprimento e como essa roupa ira marcar o corpo,mas isso não vem ao caso agora. O que temos que observar é que cada igreja têm uma forma diferente de abordar tal tema, que devemos respeitar cada uma e que têm como sim andar na moda seguindo as normas do templo em que frequenta. Seja apenas com saias e vestidos, usando calças jeans ou não, têm como sim andar muito bem vestida e gastando pouco.

Vejo muitas meninas aonde na igreja delas é permitido apenas o uso de saias e vestidos e elas sabem como aproveitar e andar muito elegantes com tais peças. Também presencio muito na minha igreja aonde o uso de calças ou jeans é permitido e que sabem como usar essas peças. Mas claro que há exceções aonde meninas abusam de saias curtas, roupas que marcam dentro do templo, mais sabe que tal partirmos do ponto inicial aonde o querido e amável  BOM SENSO que deve ser praticado. Afinal estamos frequentando um lugar sagrado, independente se há certas regalias ou não aquele local é sagrado, então nos cabe também vigiarmos nesse ponto , do bom senso dentro do local santo.

Entretanto,devemos nos lembrar que somos princesas do nosso Senhor, e que alem de nos vestirmos de maneira descente temos que nos comportar de maneira descente e honrosa, pois, de que vale seu exterior estar “perfeito”, está vestindo a melhor roupa ,se no seu interior você julga o seu próximo por ele não ser igual a você, se você condena aquele seu amigo também cristão por determinados atos que na sua cabeça não está certo, se julga ou é até mesmo grosseira com aquele seu colega que tem costumes diferentes aos seus, e acaba se  esquecendo, que talvez na igreja dele aquilo que foi ensinado na sua como errado na dele não é considerada da mesma forma, sabe. Não nos cabe julgar o nosso próximo, apenas amá-los e respeitá-los.

Enfim , vamos algumas dicas de looks que vocês meninas podem aproveitar para se inspirarem, borá lá ...

  • Looks com saias godê

Vamos começar pelas românticas, a saia em estilo godê são as preferidas, compostas com uma camiseta básica ou até mesmo jeans, no comprimento midi com a cintura marcada, você estará elegante para qualquer ocasião e para o culto em sua igreja, na aposta vale da sapatilha até uma sandália com salto, fica linda e romântica, veja a blogueira MariahBernades do blog da Mariah com essa combinação mega fofa e romântica 


Já para as meninas que não gostam do estilo godê que tal um saia lápis combinada com uma camisa básica? E quem sabe uma aposta no animal print ? Sim é possível essa aposta , e conseguir andar muito elegante e de forma descente no templo em que frequenta. Veja o look da blogueira Camila Coelho, muito elegante na aposta da saia com estampa em animal print e com uma camisa básica e um blazer . 


Não gosta de estampa? Também temos um pretinho básico, veja :



  • Look com Calça

Para as meninas aonde as igrejas liberam o uso de calça, aí está uma dica super elegante, uma calça flare com t-shirt e blazer, podemos ver a opção na blogueira Camila Coelho, aonde ela apostou na calça e a t-shirt de cor escura e deu um toque com um blazer rosinha, que ficou um charme. Mais você pode combinar com as cores que quiser, que com certeza ficará linda.


Já se não gosta da calça flare você pode sim apostar no jeans e continuar muito elegante, olhe esse look da blogueira Laís do blog club de duas , aposta em uma calça boyfriend com a barra dobradinha e uma t-shirt simples, e olhem ela apostou em uma mega sandálias e uma bolsa vermelha muito linda. Viram que chique? 


Viram meninas como é possível andar elegante mesmo usando calças ou saias, e montar superproduções? Basta se inspirarem que o look sai, agora vocês vão me falar, mais Alana vamos gastar rios de dinheiro com esses looks?! Claro que não!! Existem lojas onlines com preço bacanas que você com R$100,00 consegue montar um desses looks. Basta pesquisar e se jogar na combinação, sem sair do padrão ou das regras de sua igreja.

E aí gostaram da dica? Me contem aqui em baixo nos comentários o que usaria ou não usaria, se gostaram das sugestões e compartilha comigo um look que também goste!

Espero que tenham gostado , 
Um mega beijo e até ao próximo post



3 comentários:

  1. Gostei de todos os looks, usaria todos . Parabéns Laninha, arrasou! Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , fico muito feliz que tenhas gostado!! Volte sempre ♥

      Excluir