03 agosto, 2016

Moda Corporativa: Se vestindo para Trabalhar

Olá pessoas lindas, tudo bom com vocês?

Hoje venho com uma dica super especial, esse tema foi sugerido por uma leitora muito fofa, a Leomara Waichert, espero que vocês gostem ♥♥

Por vários anos, as empresas restringiam seus funcionários com uniformes ou um modelo de roupa padrão dentro de suas organizações. Mas com o tempo, foi notado uma flexibilidade maior dentro das empresas no quesito “vestir para o trabalho” , claro que devemos levar em consideração o bom senso na escolha das peças, mais isso não quer dizer que devemos ficar presos apenas no social ou em uma camisa básica, podemos sim arrasar nos looks para trabalho !

É no trabalho que a maior parte das pessoas passam a maior parte do seu dia, e foi pensando nisso que  vim com algumas dicas e sugestões de looks para vocês arrasarem no seu dia a dia. Então borá lá...?!  

Seja no trabalho ou fora dele, a forma como nos vestimos pode dizer muita coisa sobre a gente, por isso devemos estar sempre ligados na hora de compor um look.

Para quem trabalha em um ambiente mais formal, sabemos que há uma exigência maior na hora de escolher as peças, tecidos alinhados, bem conservados e com bom acabamento, faz uma grande diferença. Procure investir em peças discretas e elegantes, e é essencial sempre mante-las conservadas, evite peças rasgadas, amassadas ou até mesmo manchada, elas podem prejudicar a sua imagem, olhe as combinações que encontrei para sugerir a vocês :


Investir em peças de cores claras e neutras pode te ajudar ainda mais na combinação entre as peças veja: 


Percebe como o blazer valoriza todo o look, ele dá um ar de elegância e formalidade, é uma ótima peça que se investindo nela poderá usá-la com diversas combinações.

Já para quem trabalha em um ambiente pouco formal, aonde permita certas informalidades, você pode fazer uma combinações com camisas e até mesmo vestidos mais coloridos e quem sabe até  peças estampadas veja: 



Mas se o ambiente em que trabalha é mais casual, gatinha se joga por que temos um mundo de combinações, mais sem perder o bom senso claro, afinal é o seu emprego, é um ambiente em que tem responsabilidades e uma imagem a zelar, veja algumas sugestões :






Esses looks podemos usá-los em vários ambientes, dentro e fora da empresa , ou seja dentro da empresa você  pode usar com um blazer que dá um ar formal, e fora dela você pode tirá-lo e continuar super elegante. E ainda com a opção sem blazer e continuar muito elegante e super despojada.

E aí ? Gostaram das dicas? Me contem aqui embaixo nos comentários o que achou, e não se esqueça de curtir a página do blog, que a cada dia cresce mais e mais :)

Gostaria de agradecer a querida Leomara pela sugestão de texto, amei pesquisar e contar um pouquinho do que aprendi com sua sugestão Léo , muito obrigada viu !!

Um mega beijooo em todos ... e até ao próximo post 


Um comentário:

  1. Amei tudo! As vezes se arrumar pra trabalhar dá uma preguicinha né? Mas com certeza faz toda diferença no mercado! :)

    ResponderExcluir