04 agosto, 2016

10 Dicas de como Alongar a Silhueta

Olá pessoas lindas, tudo bom com vocês?
Hoje vamos falar de como Alongar a Silhueta com peças e truques no seu look... Essa sugestão de texto foi da minha linda amiga Géssica Dal’col... Então borá lá?

Ultimamente tenho conversado com várias meninas, sobre roupas que valorizam o tipo físico de cada uma, tenho pesquisado muitas dicas e até truques para que as peças venham valorizar a nossa estatura, o corpo, ressaltar pontos, esconder outros enfim dicas que venham tornar os nossos looks melhores. E foi conversando com minha amiga, e em determinado ponto da conversa, ela me perguntou como um Look poderia alongar a silhueta dela, dando a ilusão de que está mais alta... E depois de muito ler e entender, vou compartilhar com vocês essas dicas.
  • Roupas Monocromáticas
As roupas monocromáticas são as melhores amigas das meninas baixinhas, essa produção fará crescer alguns centímetros... Isso por que a roupa de uma cor só destaca mais a estatura da pessoa. Caso prefira usar peças de tons diferentes, a dica é usar tons semelhantes. Costumamos ver a produção com o clássico pretinho total, mais ao apostarmos em cores saturadas como a vermelha, ou em tons neutros como o branco fazem o mesmo efeito que o preto.
  • Decote tipo “V”
Cortes com esse tipo ajudam a valorizar o busto e desvia a atenção do resto da composição, mais muito cuidado com o tamanho do corte em V, pois, da mesma forma que ele valoriza e dá um ar de elegância ao look, o tamanho pode torná-lo vulgar !

  • Superlongos ou Supercurtos
Em relação a saias ou vestidos, na escolha das peças as pessoas mais baixinhas devem levar em conta o comprimento, ou seja, peças Longas ou peças curtas, isso por que quanto mais pele amostra cria se a ilusão de pernas mais longas. É bom evitar o meio termo, como saias midi,que param na canela ou abaixo do joelho, pois esse tipo de corte achatam e encurtam  ainda mais a silhueta.
  • Cintura alta
Shorts mini, calças ou minissaias de cintura alta marcam a linha da cintura, e ajudam a criar a visão de pernas mais longas. Você pode combiná-las com cropped ou camisas por dentro da calça..

  • Roupas Estampadas
Atenção meninas, nas estampas dê preferência as peças escuras e com desenho menores
  • Listras
As listras devem ser usadas cautelosamente, pois, quando usadas na horizontal engordam e achatam a silhueta. Já quando usadas na vertical, elas alongam e emagrecem.

  • Acessórios
Lenços e colares que chegam até ao umbigo podem alongar o tronco. Já as bolsas optem por tamanhos menores, pois, bolsas grandes deixam a mulher um pouco menor.
 


  • Sapatos
Para as baixinhas de plantão o “trucão” de alongar a perna são os sapatos com o peito do pé mais aberto, eles alongam sua perna até mesmo sem subir em um “saltão”... Apostar em cores neutras e no clássico nude ajudam e muito a alongar sua silhueta.
Como pode ver o peito do pé precisa ser livre sem nenhuma amarração no tornezelo 

  • Salto Alto não é uma Obrigação
Sim, muitas baixinhas acham que para conseguir se sentirem altas precisam investir em um salto enorme, mais calma, o truque está no modelo do sapato em que usa, você pode optar por sapatilhas de bico fino que vão criar um ponto de constancia na linha visual, que fará alongar sua silhueta como no exemplo abaixo...

  • Cabelos
Essa foi a minha descoberta do momento, de acordo com Glória Kalil, penteados no topo da cabeça dão a ilusão de maior estatura, como exemplo os coques altos. Ela também diz que pessoas baixinhas com o cabelo muito cumpridos, da sensação de serem ainda menores, a aposta do momento são investir em cabelos com o corte médio ao curto.

Bom meninas entre infinitas dicas, aqui estão algumas que ajudaram e muito o dia a dia de vocês , espero que tenham gostado desse post super explicadinho rsrs... Se caso quiser sugerir algum tema, é só deixar aqui nos comentário ou na página do E aí? Vêm de Moda, pelo facebook, por lá respondo e posto diariamente dicas super fáceis e rápidas  para seu dia a dia.
Gostaria de agradecer a querida Géssica, amigaa muito obrigada pela sugestão do tema e espero ter te ajudado um pouquinho rs. Na prática vamos aprendendo muito mais, estou doida para ver seus novos looks.
Espero que tenham gostado e um mega beijoo ...

Um comentário:

  1. Meeeeu Deus! Amei as dicas! Vou passar a usar todas, alias preciso né rs

    ResponderExcluir