06 fevereiro, 2014

#Dica :Cuidando melhor de seu amigo no verão



Oi oi gente , tudo bom com vocês ? 
Hoje vamos falar de uma dica para nossos amiguinhos, nossos cães e animais domésticos, agora no verão eles sofrem bastante com o calor e às vezes sofrem até mais que a gente, então por que não dar dicas de cuidados que podem refrescá-los? E sem mais delongas vamos conferir algumas dicas:

  •     Observando sempre se o local onde o cachorro fica tenha sempre uma parte sombreada durante o dia, independente da casinha de cachorro. Este é um local extremamente quente para o cão ficar sob o sol, se o chão onde ele fica for de cimento e também ficar exposto ao sol é bom para hidratar passar uma pomadinha de neném nas patinhas deles uma vez por semana para hidratar.
  •          Água sempre fresca para eles beberem, ela ajuda a refrescar e a hidratá-los, é bom sempre espalhar umas gotinhas de água em volta de onde fica para umedecer o local 
  •                  Os sinais que nos mostram que o animal está com muito calor são bem fáceis de observar: boca aberta e respiração ofegante, deitar-se em locais com piso frio com as patas traseiras abertas, beber muita água (nos dias quentes) e procurar sempre a sombra. Garanta que o verão seja uma época agradável para o seu melhor amigo
  •          Se o seu cão estiver extremamente ofegante num dia quente, dê um banho frio para diminuir sua temperatura. Ou molhe seu corpo para refrescá-lo.
·         Outra coisa muito importante é incentivar seu cãozinho a praticar atividades físicas, sempre leva-lo para passear, dar uma corridinha, mas muuuuuuuuuuuuuuuito cuidado pra isso tem um horário especifico, antes das 9 da ou depois das 17 horas, isso porque em dias quentes o chão fica extremamente quente, e imagina como fica a patinha do seu cãzinho nesses dias? Impossível NE.
·         Se o você mora em apartamento ou o local onde seu amigão fica o chão é de cimento, é bom sempre leva-lo a um lugar com terra ou areia para que ele possa fazer sua brincadeira preferida: cavar, isso mesmo, eles adoram isso e também aproveitam para “lixar” as unhas.
             E ai gostou do post? E quem me ajudou no post foi nossa linda colaboradora Lorrane Franco , e agora também vai passar a postar mais novidades :) Não esqueçam de colocar seu comentário aqui em baixo e de deixar aquele mega like que ajuda muito a gente ! Vai ser um prazer ler cada recadinho ! Então um mega beijo e até o próximo post :) :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário