22 fevereiro, 2016

Tchau timidez!

Oi galera da internet, tudo bem com vocês?

Quem aqui é tímida (o)? (Não queria dizer, mas 99% vai dizer "eu").
E não sei se vocês concordam comigo, mas isso de ser tímido é um saco né?!
 Eu por exemplo já perdi várias oportunidades na vida por conta dessa "pedra" que tinha no meu caminho. Até que chegou uma hora que eu já estava cansada disso, e já reparou como isso faz as pessoas terem uma certa pena de você? "Nossa, você é tímida né?!", isso realmente me incomodava e muito. Já estava tão chato na minha cabeça que eu decidi que isso teria que acabar, e não pense você que eu mudei e fui fazer coisas absurdas na vida não ta rs, mudei para poder fazer coisas que realmente fossem me ajudar ou ajudar a quem estivesse ao meu lado.
Falar em público foi um dos primeiros itens da lista que eu trabalhei muito em cima, tinha algumas situações que eu precisava falar com várias pessoas, no inicio  eu simplesmente respirava fundo e falava, claro que o inicio não é toda essa facilidade assim e mesmo que errasse alguma coisa ou falasse "feio" eu ia até o fim, e fui vendo que não tinha necessidade de tanto medo, vi que todo o medo que eu tinha de falar em público não passava de coisa da minha cabeça, que no fundo não tinha nada demais nisso, era só praticar que tava tranqüilo rs.
Sempre gostei de ter amigos, mas... Isso mesmo, eu tinha muita vergonha de ter que puxar conversa com alguém rs, esse foi outro item que eu busquei mudar, mesmo que talvez eu me achasse sem graça ou sem assunto (na realidade na maioria das vezes eu não tenho assunto mesmo rsrs), eu não me limitava, e devagar comecei a conversar com pessoas que eu nunca havia falado antes.
Para quem não sabe (aposto que muita gente), eu sou repórter do projeto Mídia do FJU, e depois de um tempo eu sempre quis estar nesse setor mesmo amando a fotografia que eu já fazia parte. Foi necessário apenas uma oportunidade e uma respiração bem profunda e PAH lá estava eu na frente da câmera sem nem ao menos saber o que fazer, mas eu queria aquilo. Além do fato de ter sido uma extrema necessidade (mas isso eu conto outro dia), eu fui até o fim, e depois quis ficar de vez no setor, e hoje é algo que eu realmente amo fazer.
Em tudo isso eu apenas tive bons resultados, pude me aproximar de outras pessoas, ajudar com uma palavra alguém que apenas queria conversar.
E ai você deve me falar agora: Lorrane, não é tão fácil assim ta.
Ta bom, eu sei que não é, mas quem te disse que você não pode tentar? Vai indo devagar, não precisa correr, vai vencendo a si mesmo lentamente. Não deixe que tantos sonhos se acabem por conta de um problema que existe apenas na sua cabeça. "Mas eu sou sem graça, esse é meu jeito e blábláblá". Amor, tem coisa que só existe no nosso mundo fechado, todo dia a gente pode mudar, basta ter um querer da nossa parte e quer uma dica? Pode sair, que aqui o sol já tá brilhando e só falta você!

Espero ter ajudado, e agora chega porque já ta virando um livro kkk.
Um beijo e até a próxima <3


Um comentário:

  1. Bem legal Loloh parabém pelo bolg, quando vira o próximo post fico no aguardo?Bjx

    ResponderExcluir