25 fevereiro, 2016

Ai, chata!

     Quem aqui nunca conheceu alguém que reclama até do vento que sopra no lado sul do planeta?
Ixiiiii, aposto que você até sentiu um leve cansaço só de lembrar-se da voz de um conhecido assim rs.
“Ta muito quente”, “Ta muito frio”, “ta muito barulho”, “agora ta muito silêncio”, “tenho muito trabalho”, “nossa, não faço nada aqui”, “quero ir embora”, “quero ficar” ... Nooossa, quem é que suporta ficar perto de alguém assim? Logo pensamos que essa pessoa não tem ao menos um motivo para se agradar de algo.
E a primeira coisa que me vem a cabeça é: qual o motivo que faz alguém reclamar tanto?
Todo mundo vive em um meio social, nem que você tenha contato apenas com uma pessoa, mais ali já é seu "ciclo" de convivência, e numa era tão digital o contato com o próximo as vezes é tão raro que acaba sendo desperdício gastar esse tempo reclamando de coisas desnecessárias.
Todos os dias devemos buscar sermos mais agradáveis, e ser agradável não é "puxar saco" de ninguém (porque isso também é chato), mas ser uma pessoa que quem esteja a sua volta sinta prazer em estar ali.
"A Lorrane, agora não pode reclamar de nada e devo aceitar tudo?!" Nãããão, você pode querer mudar algo, achar que alguma coisa está ruim sim, mais saiba fazer isso sem ser alguém inconveniente, ok eu também já reclamei um pouco na vida, muita coisa tinha um porém,  e você me pergunta "algo melhorou?" Não, apenas fez crescer uma barreira entre eu e as outras pessoas, e infelizmente conheço milhares que estão indo pelo mesmo caminho, e minhaaaa (ooo)amiga (o) não quero que você vá por esse caminho também, na vida você pode andar na conta mão, relaxa!
Caso algo em alguém não te agrada, ao invés de falar dela fale para ela, isso ajuda mais!
Ao invés de reclamar da vida, faça algo diferente para mudá-la.
Se reclamar de um local é fácil, saiba que mudar ele é mais fácil ainda.

Agir é mais fácil que falar, #Ficaafica!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Heey, obrigada ! Ficamos muito feliz que tenhas gostado !! Beijinhos e volte sempre !

      Excluir