24 fevereiro, 2016

Aproveitando Materiais Escolares :)

Ola lindezas tudo bom com vocês? ! 
Que saudades viu :) 
Só quero dizer que : Euuuu volteii , agora pra ficar kkkk 

 E depois de todas as festas de final e início de ano e as temporadas de férias, chega a época em que muita gente começa a  correr atrás dos materiais , apostilas , mochilas e etc para o novo ano letivo correto ?

E sabemos que senão nos policiarmos , gastamos rios e mares de dinheiro com a compra dos materiais escolares ,né verdade !? Mais que tal aproveitar algumas coisas do ano passado ?!

Hoje vim mostrar a reforma básica que fiz em meu caderno e um  lápis de escrever  aonde poupei uma graninha básica  do meu suado dinheirinho rsrsrs ... Como poucos sabem, {acho que pouquissimos rsrs } mais estou quase concluído minha graduação em Administração , e como muitos sabem o ano da faculdade é dividido em semestres (períodos) , e eu sempre tive a mania de cada período comprar um caderno novo , e com isso  acabei acumulando cadernos em minha casa que ainda tinha muitas folhas para usar , esse ano então caí na real resolvi aproveitar um dos meus cadernos do ano passado e transformar a capa dele, tá que nunca tentei algo assim , e foi super fácil , e gente por mais simples que ficou , eu amei essa reforma :) e economizei super , então  bora conferir ?!








Eu precisei basicamente de : 
Uma folha de papel para decoupagem , mais você pode usar um papel com uma estampa que goste ou até mesmo tecido, cola branca , pincel para espalhar a cola e uma tesoura ou estilete para dividir o papel.


Então comecei dividindo o papel ao meio e com estilete cortei em cima da divisão, em seguida fui espalhando a cola pela capa do caderno e fixando a folha por cima , lembrando sempre de deixar de 1,5 cm à 2 cm nas bordas , com a régua fui esticando o papel para evitar formar bolhas ...




E olhem como ficou:



Para um resultado melhor você pode usar aquele adesivo transparente que usamos para encapar os livros, que fica ainda mais legal. Em seguida com as bordas que cortei do papel eu aproveitei em  um lápis de escrever no mesmo processo do caderno fui colando e ele ficou assim :


 






E aí o que acharam ?
Eu amei o meu caderno, e para o primeiro que faço ficou bem bonitinho  rsrsrsr
Me conte aqui nos comentários o que achou , e se caso fizer em um de seus materiais nos mostre pela fanpage aqui do blog !
Espero que tenham gostado um mega beijo e até a próxima: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário