12 maio, 2015

#Texto Semanal: Eu tive que perder para ganhar...

Oi galera linda, tudo certo com vocês?

E nessa hora geral pensa "até que em fim né fia, tava de férias?"

Não, era só correria mesmo, maaaaaaaaaaaas cá estou eu, pronta para mais uma semana linda escrevendo para vocês.

Em meus quase 20 anos, já conquistei muitas coisas, realizei sonhos, superei expectativas, alcancei objetivos, enfim, pude ver Deus me abençoar em praticamente todos os sentidos da minha vida da forma que eu queria ou até melhor.

Mais também me vi perdendo muita coisa, vi alguns sonhos indo "para o ralo", descobri que algumas coisas que eu queria muito depois de alcançadas não eram exatamente da forma que eu esperava, vi até pessoas que eu amava e dizia que não saberia viver sem partindo.

Claro que muitas dessas perdas me entristeciam e eu perguntava para Deus o porquê, porque que algumas coisas que eram meu sonho estavam se acabando, porque eu estava perdendo coisas que eu sempre desejei. Em alguns momentos foram meses de frustrações, mais mesmo assim eu confiava em Deus.

Depois de algum tempo fui surpreendida com conquistas maiores e melhores, vi chegar em minhas mãos oportunidades que eu nem ao menos havia sonhado um dia e vi que ali sim estava sendo abençoada até mais do que antes.

Mais o que quero dizer com tudo isso...

Muitas vezes nos vemos assim na nossa vida seja em qualquer aspecto ou momento, nos vemos perder muita coisa que era nosso sonho ou “base” e o que mais fazemos é reclamar da vida ao invés de tomar uma atitude inteligente. E qual seria essa atitude inteligente?

Confiar, quantas vezes você diz ser grata (o) a Deus por conquistas e realizações e até diz que tudo o que alcançou foi graças a Ele?

Para chegar até ali Ele te ajudou, mais é exatamente na hora da perda que muitos perdem essa “fé” e começam a reclamar e até dizer que Deus é injusto. Mais se esquecem que se foi Ele que te deu Ele não irá te desamparar. É nessa hora que vemos onde está a nossa confiança. Se você confia em Deus uma “perda” ou frustração não irá te separar Dele e sim te unir, porque estará totalmente na dependência Dele.

Pense da seguinte forma, é impossível segurar algo maior com as mãos cheias de coisas pequenas, quando suas mãos se esvaziarem espere, logo elas estarão cheias de coisas maiores e melhores.

O segredo é confiar sempre.

“Mas quanto a mim eu buscarei a Deus, e a Deus entregaria a minha causa” Jó 5-8



Beijos e até semana que vem!


2 comentários:

  1. Gostei muuito do seu texto!

    É bem assim! Deus sempre está ao nosso lado!

    Muito sucesso para você

    um beijoo ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Jéssica, o que seria de nós sem esse Super Pai não é mesmo?!
    Muito obrigada pelo carinho, volte sempre <3
    Bjs .

    ResponderExcluir