19 janeiro, 2015

Hidratação com Maizena !

Oláaa My Cherries *-* tudo bom com vocês? 
Que saudade das minhas lindezas ><
Meninas hoje vim trazendo uma dica de hidratação para os cabelos , desde que descolorir em casa as pontas dos meus cabelos [Ahloka]  , ele ficou daquele jeito meio vassoura sabe kkk , gente não tava nada bonita a situação que ele se encontrava, seríssimo o grau de relaxo que havia deixado ele ! Eu tinha comprado vários cremes para salvar minhas pontas , e não precisar de cortar toda a parte descolorida, mais não tava adiantando  ... até que pesquisando pela internet e passando pelo You Tube , achei uma receita com maizena um tanto pouco inusitada rsrs ... Mais curiosa que sou fui fazer ... e deu muito certo ... Chega de delongas e vamos a receitinha *-*
 

Você vai precisar de : 
  • Água 
  • Amido de Milho (Maizena) 
  • Creme de hidratação 
  • Óleo (vegetal, cocô ou até mesmo o reparador de pontas)  [opcional] 
Gente é só isso , é muito fácil de se achar em casa mesmo , basicamente tudo muito baratinho , o bom que você não vai precisar gastar dinheiro com hidratação de salão que para mim , o resultado foi o mesmo ... e vejam como preparei ...

Modo de preparo :
  • Dissolver em 100 ml de água fria  , 1 colher de maizena  , lembrando que a cada 100 ml de água para 1 colher de maizena .
  • Levar ao fogo e ir mexendo até virar uma consistência de creme mesmo , 2 minutinhos 
  • Esperar esfriar até ficar morno e acrescentar 2 colheres de creme e 1 colher de óleo de sua preferencia . 
Eu optei por um óleo reparador de pontas que uso normalmente , mais vai da sua preferencia , pode deixar apenas a misturinha com o creme que já basta ! Então o que eu fiz , lavei meu cabelo com o shampoo que uso normalmente, enxaguei e tirei bastante a água do cabelo , desembaracei com os dedos mesmo e dividir ele em dois . Ai é só aplicar a mistura fazendo massagem em todo cabelo , e deixar agir mais ou menos de 30 a 45 minutos . Depois desse tempo enxaguar e ai sim passar o condicionador para terminar de fechar todas as cutículas do  fio , e finalizar da forma que preferir :)
Como meu cabelo é cacheado eu preferir escová-lo ...  E o resultado foi incrível meu cabelo ficou mega hidratado e as pontas super bonitas *-* 
Se você quiser que faça um vídeo mostrando o passo a passo , deixa aqui nos comentários que irei fazer :) Espero que tenham gostado da minha dica , e até ao próximo post com mais dicas para vocês , um mega beijo :)   

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar de hidratação com maizena, essa é novidade!

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/o-que-torna-uma-roupa-vulgar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrs... Anna é muito boa , vale a pena testar !! Também fiquei deste jeito...será srsrss Beijoos volte sempre
      :)

      Excluir
  2. Não conhecia a hidratação com Maizena, vou testar. Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Dani , vale muito a pena testar da uma mega hidratada nos fios deixam com um aspecto saudável! Vale muito apena ! Estou muito feliz em vê-la aqui volte sempre ! Big beijoo

      Excluir