28 dezembro, 2014

Cuidados Importantes no Verão

Oláaa My Cherries >< tudo bom com vocês?

Espero que estejam aproveitando bastante as férias e também o verão! E pensando em uma forma para melhor aproveitá-lo, vim hoje dar algumas dicas sobre cuidados com nossa saúde especialmente no verão. São dicas super básicas e que faz toda diferença :D






A primeira dica é HIDRATAÇÃO NATURAL, ou seja beber bastante água nessa época o ideal é que se tome de seis a oito copos de água por dia, isso evitará complicações urinárias e até mesmo surtos de diarreia. 





E minha  segunda dica é ALIMENTAÇÃO, no verão é indicado se fazer alimentações balanceadas e leves, o mais indicado para os dias quentes são os pratos contendo arroz, feijão, carne, frango ou peixe grelhado e uma bela salada :D , tal combinação proporciona minerais , fibras e muita vitamina.

PROTEÇÃO SOLAR, um fator importante é que a proteção contra os raios solares não é feito somente no verão , mas com a chegada do verão deve se triplicar a atenção, protegendo a pele e a deixando ainda mais bonita, valendo lembrar também que deve se aplicar o protetor solar meia hora antes da exposição , e se for a  praia , piscinas etc. deve também estar protegido com óculos solares com filtro de proteção U.V , guarda sol , e roupas leves .

E se quer pegar aquela cor linda, super bronzeada sem ajuda de cremes e afins, vale a pena apostar na ingestão de alimentos como batatas doce, cenouras, abóbora, acerola, brócolis, rúculas, beterrabas e mamão.





E por último e muito importante nos banhos de praias, piscinas, levar sempre mais uma peça seja de biquínis ou sungas de banho, ficar muito tempo com essas peças molhadas aumenta a proliferação de fungos e bactérias na região da virilha.





Então gente fica a dica para o verão, são simples mas podem ter certeza que faz total diferença, apostem em um verão com muita saúde! Ótima diversão para todos, um mega beijo e até ao próximo post! ;*

2 comentários:

  1. Muito útil as dicas! Adorei!
    www.donencrenca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jacykaysla fico feliz em vê-la aqui e em ter gostado ! Um mega beijoo volte sempre :)

      Excluir