06 novembro, 2016

7 Dias com 7 Dicas - Cuidados Com os Cabelos -

Oláaa lindezas ! Tudo bom com vocês? 

Ontem postei aqui no blog sobre o novo projeto que estou iniciando. E para começar com o pé direito essa semana, vamos falar um pouquinho de Cuidados com os Cabelos! Muitos estão em busca do cabelo perfeito, e vamos combinar, há vezes que gastamos rios de dinheiro para recuperar os fios, coisas que poderíamos evitar com pequenos cuidados diários.. E a primeira dica de hoje é : 

Cuidados caseiros para os cabelos



1º Dica: Para se alcançar um cabelo bonito, temos que ter em mente que na hora da lavagem a combinação água "PELANDO" + "FIOS PERFEITOS" não combinam ! Então a primeira dica é : evite lavar o cabelo em água muito quente,pois, o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Então lembre-se : Use somente água fria e morna.

2º Dica : Quando for lavar o seu cabelo , faça a seguinte etapa: 1º shampoo massageando os fios com a ponta dos dedos e após o condicionador ou máscara .

3º Dica : O shampoo anti-resíduos deve ser usado apenas 1 vez na semana, no entanto deve ser evitado ao máximo nos cabelos com algum tipo de química como progressiva e tintura, pelo fato dele retirar essas químicas.

4º Dica : Condicionadores devem ser usado longe da raiz, para não aumentar a oleosidade ! E óh nem pensar de deixar um pouquinho para ajudar na hora de pentear, ele deve ser retirado totalmente dos fios ...

5º Dica : Independente se seu cabelo é liso escorrido , cacheado ou crespo, após a lavagem é essencial o uso de cremes para pentear , pois eles têm a função de repor nutrientes e proteger seus lindos fios !

6º Dica : O excesso de cremes e leave-in's pode prejudicar o seu cabelo, desde o aparecimento de caspas até as temidas quedas de cabelo, então "Use com Moderação".

7º Dica: Quem faz escova, precisa estar atenta na temperatura dos secadores e da chapinha, no entanto para o cuidado ser melhor com os fios, é de extrema importância o uso de cremes com termoativos, além de garantir a saúde e proteção dos seus fios  eles ainda hidratam :)

E por hoje é isso gostaram das dicas? Têm alguma para compartilhar conosco? Conta aqui nos comentários :) vou adorar aprender com vocês!! 

Um mega beijo e até ao próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário