02 abril, 2016

#Mudando Hábitos : Em Busca de Energia !


Em dias atuais , a gente se acostuma com a correria diária né verdade? Estudos , trabalho , tarefas de casa , tarefas de escola/faculdade, tarefas, tarefas e tarefas! E muitos chegam a dizer : “Assim que é bom , quanto mais agitado melhor”. Só que chega uma hora que o corpo cansa, e começa a dar sinais que algo não vai nada bem... Começamos à nos sentirmos cansadas, insatisfeitas , SEM DISPOSIÇÃO para nada ... E é nesse momento que temos que parar para refletir se o nosso estilo de vida está nos fazendo bem ... Então quer algumas ideias para dar um chega pra lá nesse desânimo? Ai vai algumas dicas simples para melhorar seus hábitos :
  Alimentos para dar um UP: pesquisas apontam que alimentos certos nos levam a ter mais energia, e alguns nos levam a sensação de alegria [ chocolate ], e de fato isso acontece, e quer uma receitinha de um suco da energia ? ai vai ein, pegue 5 laranjas e 3 colheres de linhaça, bata tudo no liquidificador se achar que o suco ficou um pouco grosso de mais, acrescente água .Esse suco proporcionará energia por mais tempo no seu dia e é uma excelente fonte de vitamina C. 

  


Que tal um Sol: Se você tem o costume de ficar muitas horas em lugares com luz artificial , ou trabalha em um escritório frio e com essa luz , tente escapar para uma área externa para aproveitar um pouquinho do sol de 10 a 20 minutos , segundo pesquisas o sol nos dá energia e melhora o humor ... 

  Vamos dar um mexidinha: Pode ser meio contraditório mas quando você se sente cansada , uma das melhores coisas a se fazer é um exercício de leve, para recuperar o pique que se perdeu rsrs ...Não precisa ser algo que te faça suar em bicas, uma pedalada de 15 a 20 minutos duas vezes na semana pode transformar muito a  sua saúde... 








Músicas que animam : Ao contrário do que muitos pensam, a música certa nos faz muito bem, assim como existe tempo para tudo, existe musica para tudo rsrs, em momentos que nos encontramos desanimados , uma música bem animada nos faz querer ir adiante ! 



Reveja suas Companhias : Existem pessoas que são como sanguessugas emocionais , sim isso mesmo tem gente que suga todas suas energias te levando ficar para baixo, isso acontece muito na vida em si , seja com  uma amiga queridíssima ou um colega do trabalho com quem você tem contato mais que você vê que são pessoas que reclamam de tudo que  nada está bom,  pensam que só elas estão certas e que o mundo gira em torno de seus umbigos  e que se você não abrir o olho daqui a pouco começa a se contaminar com esse tipo de energia. Evite entrar nessa onda BAD da vida, comece a se ajudar e ajudar essa pessoa também , tentando mostrar outros motivos legais para conversar , cortando o assunto ou até mesmo em extremos casos evitar encontrar essa pessoa , assim você irá preservar o seu bem-estar e também irá preservar suas amizades.



Silêncio que faz bem : Muitas vezes ficar calada quietinha em um canto, não tem nada ver com estar triste ou angustiada, as vezes precisamos desse silencio para reorganizar nossos pensamentos e emoções entender do que precisamos fazer para mudar determinadas coisas em nossas vidas, é uma espécie de FORMATAÇÃO MENTAL, aonde chega ao ponto de jogar tudo o que nos faz mal fora , e colocar em prioridade o que nos faz bem.



 

 Transformando TRISTEZA EM ALEGRIA : Daí você me pergunta , Alana o que isso têm haver com disposição ? Eu te respondo , a pessoa triste se encontra desmotivada, e começa a não ver sentindo em mais nada , com isso vi alguns exercícios na internet aonde se fala um pouco sobre essa transformação , achei muito interessante , e ele é feito da seguinte forma : feche os olhos e visualize um ponto no meio do tórax, que corresponde ao ponto do coração. Inspire mentalizando seus medos e preocupações e expire pensando em coragem e tranquilidade, sempre focando o ponto no coração. Com o tempo você irá se sentir bem e encontrará uma solução positiva para tudo o que está passando. 

E foram essas as dicas , são simples mais que podem mudar todos seus hábitos e te fazer levar a vida de uma forma mais tranquila , espero que tenham gostado, comente aqui em baixo o que acharam , e se tem mais uma dica para compartilhar  comente também , adoramos ver a participação de vocês :D

Um mega beijooo ,  até o próximo post :D

2 comentários:

  1. Precisando sériamente fazer tudo isso, principalmente me mexer! aiushiaush

    Tá rolando post novo + Meu primeiro sorteio lá no meu blog!
    O sorteio está na lateral da página, dá uma olhada, aposto que vai gostar, participa e chama as amigas!

    Peixinhos, Gabbe.
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey , fico feliz que tenha gostado do post, precisamos inovar cada vez mais né verdade! Adoro sorteios com total certeza irei participar :)
      Um mega beijo , sucesso !! ♥

      Excluir