13 abril, 2016

Corretivo e suas Cores

Olá , tudo bom com vocês? Hoje vim falar um pouquinho sobre o Corretivo e a função de cada cor...

É na hora de se arrumar para sair que buscamos os melhores produtos de maquiagem para fazer uma produção mega caprichada, né verdade? E nessa mesma hora que surge a dúvida : QUAL COR DE CORRETIVO DEVO USAR? Se você como eu já passou por esse “aperto” chega mais que vou te ensinar um pouquinho sobre eles !


Antes de começar a falar sobre as cores e suas combinações, na hora da correção da pele é importante saber qual corretivo escolher , sabemos que existem os corretivos , líquido , cremosos e em lápis ou bastão, e que os corretivos líquido e cremosos devem ser aplicados com auxilio de um pincel já os de lápis ou bastão não necessita de auxilio de outro acessório apenas ele mesmo já basta . É importante também dizer que o corretivo deverá ser escolhido no tom de sua pele, ou um tom abaixo para dar efeito de luz no olhar, lembrando um tom apenas abaixo de sua pele .



Sabendo disso, sei que devem estar se perguntando : PRA QUÊ , O CORRETIVO COLORIDO ?

Os corretivos coloridos são para corrigir pequenas imperfeições como espinhas , olheiras arroxeadas , sardas e manchas mais escuras, então vamos aprender um pouquinho sobre cada cor.

Corretivo AMARELO : Indicado para esconder marquinhas ou manchas arroxeadas no rosto , que na maioria dos casos são as olheiras.  A cor amarela é a cor complementar do roxo sendo assim qualquer marquinha arroxeada que tiver na sua pele, o amarelo vai neutralizá-la .







Corretivo VERDE : Assim como no caso do amarelo , o corretivo verde vai neutralizar as manchas  avermelhadas de cicatrizes , acnes e vasos .







Corretivo LILÁS: Indicado para esconder tons amarronzados como manchinhas de sardas ou de sol.


Existem algumas paletas que vem com o corretivo vermelho , e há algumas meninas que usam o próprio batom vermelho como corretivo , o corretivo dessa cor serve para quem têm manchas brancas, é ideal para quem tem aquelas manchinhas de pano branco , vitiligo , essa cor devolve a pigmentação da pele .

Bom agora que já dei a dica das cores dos corretivos , você já pode se jogar na make sem medo de errar,tenho certeza que ficará ainda mais bela(o) ...

E aí? Gostou da dica? Comenta aqui em baixo o que achou , adoramos saber sua opinião :D

Um mega beijooo e até o próximo post ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário