12 março, 2015

Texto Semanal : Que Tipo de pessoa você é ?

Olá galera linda, tudo certo?

Pois é, dei uma loooooooooonga sumida, mais juro que agora isso acabou rsrs. Graças a Deus a linda da dona do blog me perdoa e sempre me deixa vir dar uma passadinha aqui de mês em mês rsrs.
Mais agora a proposta é toda semana, ou quinzena compartilhar com vocês dicas de beleza que chama a atenção de Deus. Mas como assim Loh?
Muitas vezes nosso dia é tão corrido que nem ao menos dirigimos a palavra a Aquele que cuida tanto de nós, e nos vemos em tantos erros que nem nos achamos dignas de lhe dirigir a palavra. E eu estou aqui para ajudar vocês a acaba com isso, e aprendermos juntas a sermos lindas para o Nosso Pai.
Espero ter a companhia de vocês aqui, será um prazer estar com vocês. Emoji

Essa semana ouvi algo muito forte que queria compartilhar com vocês.
No mundo existem três tipos de pessoas que não vão para frente.

A primeira delas são aquelas que murmuram, tudo é motivo para reclamação, ela nunca se da ao trabalho de fazer algo para mudar, apenas fica no seu lugar reclamando e esperando que outros façam sua vida ser melhor.

A segunda pessoa e até um pouco mais conhecida é aquela que se acha no direito de dizer que Deus não se lembra dela.  Na nossa vida sempre iremos passar por dificuldade, problemas, tribulações, enfim, até o Senhor Jesus deixou isso claro quando disse "no mundo terei aflições", e ela as vezes sem saber acaba passando a imagem de que na vida dela tudo da errado, e até mesmo diz "minha vida não presta", "eu só sofro", "nada da certo", "só existe dificuldade para mim". E acaba esquecendo da parte que Ele diz "mas tende bom animo, eu venci o mundo".Ele veio e venceu para nos mostrar que somos capazes. Quando Jesus veio como homem foi exatamente para isso, para ser exemplo de que na vida irá sim ter problemas, mais que Ele é conosco e nada pode mudar isso. A não ser voce mesmo.

E a terceira e ultima é aquela que alem de reclamar tudo, dizer que Deus não é ela, ela ainda só traz pessoas erradas para seu caminho. 
Crescemos ouvindo a frase "me diga com quem tu andas, que direis quem tu és" e basta olharmos para quem trazemos para nossa vida que teremos respostas de muitos problemas.
A amizade errada te faz cair, te faz pensar que não é ninguém. Quantas vezes você sonhou com algo e aquela amiga com apenas uma palavra matou seu sonho? Ou com apenas um convite destruiu sua vida?
Nós devemos vigiar com quem andamos, e sempre buscarmos estar perto de pessoas que sejam de oração e tenham uma vida certa com Deus. Veja que há uma diferença, andai com quem é de oração e não religioso.
Religião não salva, apenas Deus. Não pense também que aquela amiga que faz tudo errado mais diz crer em Deus é uma boa amizade, antes de tudo devemos procurar o exemplo e o fruto.

E você? Que tipo de pessoa tem sido?

Tem reclamado ou agradecido?
Agradecendo a Deus pelos problemas que te fazem crescer ou esquecendo do Seu sacrifício por você?
Ou tem atraído para si amizades que só te levam pro chão ou até sendo essa amizade?


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, na verdade, o espirito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41


Beijos e até a próxima semana! 

Por: Lorrane Franco

3 comentários:

  1. Ótimo texto! Me fez lembrar de olhar para o alto e agradecer.

    ResponderExcluir
  2. Eii Ivie estamos feliz por ter de certa forma a feito refletir ! Seja muito bem vinda volte mais vezes !! Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, ótimo para pararmos e fazermos uma auto-análise de como estamos de verdade e abraçarmos a oportunidade de mudança enquanto há tempo.

    ResponderExcluir