07 setembro, 2014

E se seu ultimo dia, fosse hoje o que faria?



Você já parou para imaginar se soubesse que seu último dia de vida fosse hoje , e aí o que faria? Pois é, pensamos em milhões de coisas durante o dia , planejamos o dia de amanhã sem nem mesmo saber se vamos estar mesmo aqui ! Nos deparamos com situações , que teríamos a oportunidade de fazer o melhor e deixamos de fazer as vezes por capricho , quem sabe por não ter pensado ! 
Tenho visto muitas cenas de violências, ignorância gratuita, preocupações desnecessárias e afins , e hoje parei para refletir que podemos viver , sem medo de ser feliz , de um modo que nos faça bem , e fazendo o bem sem ver a quem ! Vejo muitas pessoas reclamando da vida , de forma vazia , preocupadas com um relacionamento , com fofocas que foram inventadas , com a forma do seu corpo, com a maneira com A, B ou C fala ou age , mas se esquecem de viver a sua própria vida ! Admito já dei importância pra pouca coisa , do tipo : Aí meu Deus como estou magra , sem corpo , nenhum guri vai me olhar do jeito que sou, tenho que entrar na academia , fazer isso aquilo , para ficar legal e que fulano e ciclano vejam como posso , como sou , me admirem ... kkk Coitada de mim, pensamentos vazios, preocupações desnecessárias, hoje vejo que quem for gostar de mim será dessa minha maneira , vaidosa no limite certo , carinhosa sem limite , magrela do jeito que sou, se importando apenas com o que tenho dentro de mim ! Hoje vejo que viver é dar importância a coisas simples , é valorizar o ser humano da maneira do jeito que ele é , sem querer mudar ou tirar algo ! Vejo a felicidade desde o simples abrir de olhos ,  o sorrir de uma criança , de um jovem, um adulto, um idoso , apenas um sorriso ! Valorizo um abraço singelo , simples e carinhoso , que por mais que venha falar de beleza aqui , maquiagem e afins vejo que isso é só uma maneira de cuidado consigo mesmo , que o que vale é o que está dentro do coração ! 
Viver , não é simplesmente beijar milhões de meninos(as), sair pegando geral, enchendo a cara , usando drogas e etc, isso não tem sentindo quando no final te trás um vazio e te faz mal ... 
Viver é simplesmente fazer o bem ao seu próximo com simples gestos , é ver a beleza da criação de Deus a sua volta , é admirar o simples abrir os olhos para o novo dia , ser feliz com um gesto humano, desde um bom dia , um sorriso sem medo , ser feliz sem exagero ! Por isso viva , aproveite a cada instante , a cada detalhe , dê valor ao que te faz bem , e a quem te persegue entregue nas mãos de Deus que Ele dará a resposta ! Seja feliz e sorria , por que independente de como você seja ou como é  , você é linda (o) , és algo muito precioso ! Você tem o seu valor ! 
Viva , sinta , e seja feliz acima de tudo ! 

4 comentários:

  1. Paro sempre pra pensar....mas nao gosto muito rsrs...e uma coisa meio estranha rsrs nao sei explicar nao me faz sentir bem....mas vendo por outro lafo as pessoas se esquecem q um dia todos nos partiremos e se comportam de modo errado...
    Obr pela visita no meu blog gata....amei o teu tbm
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Késia fiquei muito feliz de vê-la aqui !
      É algo que me preocupa e que me motiva sempre a fazer o bem ! Fico feliz que gostou volte mais vezes :) Beijooo

      Excluir
  2. Olha nem sei o que dizer rs rs
    Porque embora eu saiba que um dia tudo terá um fim eu não gosto muito de pensar nisso. Eu apenas aproveito os momentos que tenho no meu presente e procuro fazer o melhor e ser feliz!
    Beijinhos e Sucesso!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir