20 fevereiro, 2017

Eu só queria ser “Bonita” para ser Feliz

Oi oi pessoas lindas, tudo bom com vocês? Que tal falarmos um pouquinho sobre autoestima baixa, felicidade e padrões de beleza?
 



Já contei para vocês sobre minha luta em aceitar-me como sou, sobre como é difícil lutar para levantar a autoestima e sobre como estou mudando a minha visão sobre beleza e recuperando a minha autoestima. E olha vou confessar para vocês, que eu vivi em verdadeiros questionamentos, que embaraçavam minha cabeça, coisas sem pé nem cabeça kk, mais que me faziam sofrer , eram pensamentos vazios do tipo : 


- “Nossa,meu dente é meio torto, será por isso que ninguém olha pra mim?!”
- “Mano ,sou muito magra, acho que se eu conseguir ganhar mais uns 5 quilinhos vou ficar legal e ser feliz !”
- “Caracaaa tenho até um corpo legal, mais minhas pernas e braços finos estragam todo conjunto , por isso não sou feliz, tá explicado porque ninguém me olha”
-“E se eu tivesse um corpo parecido com daquela modelo, será que as pessoas iam gostar de mim?!”
-“será que se fizesse academia e ficasse estilo Juliana Salimeni , eu ficaria satisfeita?”... 



Eram milhares de pensamentos que se passavam na minha cabeça quando parava em frente ao espelho. E com isso a tal da autoestima, estava indo parar no fundo do poço...

A verdade é que depois de muito tempo, eu mesma sendo a principal culpada do meu sofrer, por estar alimentando pensamentos negativos sobre os tais padrões de beleza imposta, que fui cair na real, que nada disso era verdade. Na boa, Quanto tempo eu perdi alimentando, esse estatuto da beleza que a própria sociedade impõe. 

Eu queria ser bonita e achava que sendo bonita estaria feliz, e achava que para ser bonita, eu precisava de um corpo “perfeito” para chamar a atenção das pessoas, que com isso eu seria feliz e satisfeita! Mas, nada disso é verdade!

Simplesmente percebi que para estar satisfeita viver bem e em paz eu só precisava ser feliz, e essa felicidade que eu procurava, não vinha da minha beleza exterior, mas sim do meu interior, que meu caráter, minha inteligência e humildade é que iria fazer toda diferença, que isso sim era bonito ! 

Você já percebeu que quando você está bem com você mesma, tudo fica lindo?!, Que quando você se esvazia de tudo que te prende tudo que te bloqueia, você tem paz, é feliz e tudo fica com um brilho diferente? Já percebeu que todas as vezes que se torna positivo tudo dá certo e que você vive em uma verdadeira paz, podem tentar estragar o seu dia mais não conseguem porque você está bem, você tem confiança e certeza da sua felicidade e todos os problemas são resolvidos com facilidade, por que cara você tá feliz!!! 

Sabe por quê?!  A pessoa feliz ela consegue ser sábia, ser leve, ela têm amor próprio, ela tem amor para dar, ela não julga, ela não fere, ela quer fazer outras pessoas felizes. E ela simplesmente é bonita por suas qualidades, o que acaba refletindo isso no seu exterior! 

Sabe o que eu to querendo dizer com esse texto?!
Eu queria ser bonita, e por mais que as pessoas me elogiassem eu não me sentia de tal forma, sempre encontrava um defeito em mim, para me desvalorizar, mais graças a Deus, cai na real que para eu estar bonita eu só precisava ser feliz e ter gratidão, que a felicidade que eu precisava, eu não iria encontrar em um rosto bonito, em um corpo perfeito, que o corpo bonito, malhado, sarado tinha prazo de validade... E a tal felicidade que eu procurava ela precisava morar dentro de mim, ela não estaria interligada e minha beleza exterior, mas sim estaria ligada ao meu interior, algo divino sabe, e com isso aprendi a desenvolver o amor próprio verdadeiro...  Só assim consegui ver a beleza em coisas simples. Um sorriso bem dado, uma gargalhada à vontade, aquele momento apreciando o nada, uma conversa gostosa com amigos, um abraço forte de saudade, ou um abraço rápido cheio de sentimentos, um elogio ao caráter, enfim coisas simples estão me fazendo ser Bonita e ser verdadeiramente Feliz!! Vai por mim, pratique a simplicidade de viver, busque aquele que é o autor da vida, que você se tornará a pessoa mais linda do planeta, e com uma felicidade IMENSA! E assim você contagiará a todos com tua Beleza !

E aí? Gostou do meu texto? Conte-me aqui embaixo nos comentários a sua opinião e compartilhe com seus amigos!!

Um mega beijo, até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário