14 janeiro, 2017

Não posso ! Minhas Pernas são Finas !!



Por muito tempo vivi presa a complexo com minha aparência!  Para falar a verdade Até a pouco tempo atrás eu vivia um verdadeiro dilema com meu corpo! Mais especificamente com minhas pernas... Eu gosto do meu corpo, mais tinha implicância com minhas pernas... Quem me conhece sabe o quanto sou magrinha, e por ser alta, a consequência foi às danadas das pernas finas...rs

 
Inúmeras foram às vezes, na época de escola,em  que eu usava calça jeans com duas calças de malha por baixo em pleno verão, um calor absurdo, porém fazia só para sentir minhas pernas um pouco mais grossas...kk (Pra falar verdade um determinado período da faculdade também fiz isso) é sério, minhas pernas finas me incomodavam, e a ditadura da beleza me fazia me ver feia e sem valor. 

Lembro-me que em dias de Ed. Física que era o dia de usar o temido short de malha, já era o dia definido do meu sofrimento, sempre duas vezes na semana, já sabia que era choro na certa, engraçado que já acordava pedindo a Deus, para que a professora faltasse ... Até o dia que descobri que era bom evitar a jogos e alguns exercícios por conta dos meus ossos que eram fracos, motivo que sempre me fazia viver machucada em boa parte da minha adolescência... Confesso que foi uma mão na roda pra me livrar do tal do shortinho de malha que tanto odiava! Mais eu não sabia que em um futuro próximo ia me fazer falta esses exercícios! 

Ah mais se queria me ver chorar era falar que teria que usar vestidos ou saia, ou então comentar sobre minhas pernas! Quando me deparava com tal situação que teria de usar uma dessas peça, aonde minha vergonha estaria a mostra, a minha fala já era certa : Ai meu Deus não posso tenho pernas finas !

Muitos pensavam que era bobeira minha... Coisa da cabeça dela, frescura, guria mimada, tá fazendo graça pra ganhar elogios ! , mais não era isso, não pense assim, é algo que nos faz sofrer... que nos machuca ... Quem é magrinha entende isso, e sabe o que estou falando!

Eu no auge desse complexo queria entrar numa academia pra engrossar minhas pernas, cara , era só as pernas... no entanto não podia... Procurei remédios para engordar, receitas milagrosas, vitaminas caseiras calóricas e nadaa... E descobri que não fazia tanto efeito por conta da ansiedade e também pela minha genética... 

Eu de fato sofria por ser assim "Magrelinha " . Minha mãe, amigas , algumas primas do bem, amigos, tias me falavam : Lana você  é linda , só você se vê assim... Você pode tudo e você foi abençoada por essa genética!

Vou te falar minha mãe e uma amiga me ajudou a ver que sim era coisa da minha cabeça, e que eu podia usar o que eu quisesse, pois nenhuma ditadura da beleza podia me prender dessa forma, que sou linda pelo meu caráter, sou linda e acabou queridinha hahahaha... 

Muitos pensavam que não comia.. kkk engano deles ! Tenho fome de 10 leões no deserto, já tive sim problemas com alimentação certa, mais a comida me faz feliz e ela tem uma magia louca que transforma meu humor 100% kkk 

Foram inúmeras tentativas para ganhar alguns quilinhos ! Inúmeras vezes que chorei numa loja por gostar de uma roupa e ela não ficar bem em mim ... Ou por não ter meu tamanho tipo “alana” ! 

Foram crises de estresse, e dias me achando feia,chorando por ser tão magrela, e ouvindo piadinhas do tipo : Olivia palito, Canela de Seriema , saquinho de ossos ... Mais esse tipo de piada, só faz quem é vazio, sem amor no coração!  Gente invejosa sabe. Não gosto nem de lembrar o quanto sofri!

Até que um dia a ficha caiu sabe ... nossa demorou mais caiu ! E como demorou! Eu em verdadeira oração pra Deus, pedindo pra me fazer enxergar o que as pessoas diziam que viam em mim algo bonito! E me veio um estalo na mente: Se somos imagem e semelhança do Pai , e Ele é perfeito .. o que eu to fazendo com minha vida !? Depois desse dia , eu aprendi a me amar , magrinha , com pernas fininhas ! E usar tudo o que eu quiser, Ta difícil confesso, mais tenho aprendido a me amar, me valorizar, por que nenhum julgamento ou apelido  têm  valor, quando nos amamos em primeiro lugar ! 

Moça se enxergue linda, independente se é magrinha, altinha, baixinha, gordinha, seja lá como for, cara tu é linda , e seu valor é imenso! E sabe ninguém vai te amar de verdade só por sua beleza exterior, as pessoas vão te amar de verdade pelo seu caráter e por suas qualidades! 

Bom esse foi só um pedacinho da minha história com meus complexos, espero que possa ter ajudado um pouquinho a alguém que precise ser amar rs,  se gostou , compartilha e deixa seu comentário aqui em baixo ! Vou ficar muito feliz em saber sua opinião!
Um mega beijo e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário