02 novembro, 2014

Verão + Celulite : O que fazer?



Olá meninas tudo bom com vocês? Que saudades de ocês moças rsrsrs
Bem meninas , quem nunca ouviu falar sobre as temidas celulites? 

E quem não têm ein? Opaaa!! Revelações irão acontecer no decorrer deste post hein !! Vamos conferir ? kkk 



Pois é meninas , ta chegando o verão , época de sol, mar , biquíni, shorts, etc. Só que, e agora , como vou diminuir ou evitar os temidos buraquinhos ? As celulites!  Depois de algumas pesquisas , vi, essas dicas e decidir compartilhar com vocês  , confiram abaixo :
  1. Alimentação : Como sabem , bons hábitos alimentares , fazem uma enorme diferença tanto na saúde , como também no corpo, e quando citamos a celulite o bons hábitos são validos.  Apostar em um cardápio repleto de legumes ricos em potássio, verduras que esbanjam magnésio, sementes com selênio, frutas diuréticas e mais uma lista variada é o melhor caminho a se traçar . Esses alimentos ajudam a evitar o aparecimento dessas bolsas de gorduras [as bonitas rsrs]  que se acumulam por de baixo da pelo causando os famosos e indesejáveis buracos . 
  2. Água : Ahh ! A querida água , presente em todas as dicas de saúde e beleza , ela vilã de nossos descuidos , tão importante e tão esquecida ! Meninas a água ajuda a eliminar as toxinas presentes   em nosso corpo , fora que ela além de hidratar  , só traz infinitos benefícios a nossa saúde, dentre eles prevenindo o aparecimento da celulite. 
  3. Exercícios físicos: Não é à toa que a malhação é considerada uma arma poderosa na luta contra a celulite: a prática de esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. Por isso, mexer o corpo é um dos passos para exterminar a celulite e, para esse fim, vale investir na atividade aeróbica, como caminhar, pedalar ou dançar.  
  4. Massagem e Cremes : E para os fãs de cremes anticelulite uma boa noticia , uma massagem poderosa na hora da aplicação potencializa os efeitos do produto. Isso acontece porque, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, o que facilita a penetração do produto. Os efeitos da dupla massagem e creme serão semelhantes aos de uma drenagem linfática - que ajuda você a se livrar o inchaço causado pelo acúmulo de toxinas. Então, para deixar os cremes anticelulite ainda mais poderosos, basta manipular a área afetada de baixo para cima, sempre em direção às virilhas. 


E Alana , me fala o que pode causar a celulite? 
Meninas o que pode causar a celulite, são esses 4 fatores abaixo :



  1. Hereditariedade; como o fator genético 
  1. Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  2. Alterações hormonais. Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
  3. Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.
E aí meninas, gostaram dessas informações? Viram que tem como sim evitá-las ! E quem me deu ideia sobre essa postagem foi a Keliany , minha amiga e leitora aqui do blog , onde ela também tem uma fã page , que posta sobre dicas de produtos , moda e outros assuntos muito interessantes !! Clique aqui para conferir :) Espero que tenham gostado , e até ao próximo post com mais dicas e novidades , Beijoo :*

7 comentários:

  1. Ei , Mariana , fico feliz que tenha gostado !! Volte sempre viu ! Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Gostei das dicas, acredito que todas juntas causam algum benefício e redução das celulites. Mas, para mim, que faço exercícios físicos, bebo muita água, alimentação balanceada, ainda tenho um pouco de dificuldade com os queridos buraquinhos na pele. mas espero que um dia alguém crie um produto que seja milagroso quanto as celulites.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Juliete, muito feliz em te ver aqui :) Seja bem vinda ,adorei receber teu comentário, realmente a celulite é algo complicado de tratar, e os resultados vem com o tempo , se for causada devido a fato hereditário fica mais complicado ainda !! Porém o certo mesmo e ir ao médico e analisar o caso ele saberá indicar qual o melhor procedimento a fazer !
      Volte sempre ! Um mega Beijoo !!

      Excluir
  3. boas dicas nesse verão queremos ficar lindas mais tem que seguir isso né haha
    amei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Tainara , que felicidade vê-la aqui :D Bem vinda :) sim verdade toda sacrifício é valido para bons resultados ! Volte sempre linda beijoo

      Excluir